Wednesday 23 August 2017

A Violação De Forex Significa


Um mercado de balcão onde os compradores e os vendedores realizam transações cambiais. O mercado Forex é útil porque ajuda a permitir o comércio e as transações entre países, e também permite uma oportunidade de investimento para os investidores que buscam riscos que não se importam com a especulação. Indivíduos que comercializam no mercado Forex normalmente observam cuidadosamente uma situação econômica e política do país, pois esses fatores podem influenciar a direção de sua moeda. Um dos aspectos únicos do mercado Forex é que o volume de negociação é tão alto. Parcialmente porque as unidades trocadas são tão pequenas. Estima-se que cerca de 4 trilhões atravessam o mercado Forex todos os dias. Também chamado de mercado cambial. Ponto de pivô forex corretor taxa de rolagem nível de liquidação autorizado forex negociante forex scalping corte diário forex hedge permuta de divisas Copyright copy 2017 WebFinance, Inc. Todos os direitos reservados. A duplicação não autorizada, no todo ou em parte, é estritamente proibida. Aqui está a história completa de quotallegedquot violação de divisas na venda de ações da KKR: Divisão de ações em KKR No momento da incorporação em 2008, Shah Rukh Khan possuía Red Chillies Entertainment realizada 9,9 mil Ações da KRSPL. Em março de 2009, a Red Chillies vendeu 5 milhões de ações da KRSPL para a Sea Island Investment Ltd. (SIIL), sediada nas Maurícias. A SIIL também comprou as 4 milhões de ações da KRSPL detidas por Juhi Chawla por 4 crores. Fatos: Sea Island Investment Limited A empresa Mauritius, Sea Island Investment Limited (SIIL) é de propriedade de Jay Mehta do Mehta Group. Curiosamente, Jay Mehta é o marido da atriz e do promotor KKR Juhi Chawla. As Diretrizes da Lei de Gerenciamento de Câmbio Externo de acordo com as Diretrizes de Câmbio (FEMA), o preço das ações emitidas para pessoas que residem fora da Índia não deve ser inferior ao preço mostrado em Os regulamentos estabelecidos pelo regulador do mercado de ações SEBI. Avaliação da violação de divisas A auditoria da venda de ações da KRSPL à SIIL, realizada em 2014, mostrou que as ações estavam 8-9 vezes subestimadas. A infração cambial resultante é estimada em cerca de 100 crores. Violações alegadas na venda de ações da KKR A ED, em 2010, começou a investigar alegações de que as ações da KRSPL vendidas à SIIL em 2008 foram subvalorizadas. De acordo com um relatório de auditoria, as ações da KRSPL foram emitidas para a SIIL em 10 partes, quando o valor justo foi estimado em 73%. SRK questionou por 4 horas no caso de forex (11 de novembro de 2015) A Direção de Execução (ED) questionou Shah Rukh Khan por 4 horas em relação a uma violação da Foreign Exchange Management Act (FEMA). O caso, que data de 2008-2009, pertence à venda de ações da Knight Riders Sports Pvt Ltd. (KRSPL) para a empresa Mauritius, Sea Island Investment (SIIL). SRK convocou pela terceira vez que Shah Rukh Khan enfrentou a Direção de Execução uma vez em 2011, quando as investigações sobre as vendas da KRSPL acabavam de começar. Ele foi convocado de novo por ED em maio de 2015, e a última convocação marca sua terceira sessão com a declaração ED. Disclaim: A informação acima foi extraída da alegada violação forex na venda de ações KKR. Eu sou um dos fundadores da NewsBytes (NewsBytes - Daily News Digest - Aplicativos de Android no Google Play) e pensei que esta informação poderia ser útil para as pessoas aqui. 724 Visualizações middot View Upvotes middot Não é para reprodução Por que SRK promoveu IIPM O que deu errado com SRK039s Fan O que é Forex cashback O que é SRK como na vida real Deve SRK ser mais seletivo Como funciona forex Forex trading real Quem são bem-sucedidos comerciantes de Forex Tem alguém Sempre fez negociação de dinheiro FOREX É forex trading rentável Zayn está cumprindo notícias SRK, ou reunião SRK Zayn Quantas línguas o SRK sabe Como a vida de SRK039s é como por que Quorans ama SRK O que é Forex Signals O que é um MT4 no mercado O comércio forex é seguro? Sinais de forex trabalham O que é solução de Violação ForexFIFO (Out Of Sync) Solução Solução de Violação FIFO (Out Of Sync) Este é um extenso e-mail detalhado de pensamentos e comentários sobre o Eros Project nos problemas de sincronização de violação FIFO causados ​​para comerciantes regulados FIFO dentro do EUA e aqueles que usam Oanda fora dos EUA. Eu realmente aprecio o e-mail detalhado com perguntas, idéias, bem como excelente feedback apresentado aqui e será fundamental para muitos no grupo que também estão interessados ​​na experiência de sincronização mais transparente e me ajudam a atingir meu objetivo de comércio de milhões de dólares antes do final de No ano incluirei primeiro as notas completas do e-mail para que você leia na íntegra, então incluirei a minha resposta rotulada com o cabeçalho de seção apropriado para facilitar a sua seguimento. Se você atualmente é um membro do Projeto Eros usando um intermediário regulado FIFO ou um usuário do Oanda, certifique-se de ler isso na íntegra e incluir quaisquer perguntas ou comentários abaixo. 3 abaixo discute o assunto em questão acima mencionado. 4, 5, 6 são questões relacionadas ao sistema. Então, todos estão na mesma página que estamos falando sobre o mesmo sistema ao se referir ao Projeto Eros ou conquistar v3 em esteróides. Let8217s começaram com o primeiro enviado por e-mail abaixo para ler primeiro seguido de minhas respostas abaixo. 3 Voltando à questão do Comércio não poderia ser fechado para a violação FIFO. Eu tentei várias coisas para lidar com isso. Computador 1, o aplicativo OANDA penduraria e ficaria completamente insensível, MAS TODOS OS NÍVEIS DE PARADA ainda são reconhecidos pelos Servidores Oanda8217s. A CPU do computador é de até 100, o que significa que qualquer outro aplicativo no computador seria muito lento. Eu consegui seguir os negócios no meu aplicativo para o Oanda, e vi que todas as paradas e ordens existentes ainda eram executadas bem. As novas ordens pendentes e os pedidos de mercado se abriram quando o aplicativo OANDA está bloqueado, atualmente DESCONHECIDO. Solução automática. Quando todas as ordens para a moeda estão fechadas (quando tp ou sl é atingido, ou quando você fecha as posições manualmente, ou eu fechar as ordens de infração através de outro aplicativo comercial do que o Metatrader (como o meu aplicativo Oanda de Ipad ou o meu celular Oanda app8230. Na verdade, eu tenho o aplicativo do telefone muito, tem um recurso para fechar a posição COMPLETA para uma moeda em 1 clique, mesmo que tenha muitos negócios abertos). Solução manual. Enquanto o aplicativo Oanda é uresponsive, se você abrir outro metatrader em Outro computador que se bloqueia também, para que você possa desligar o metatrader ou virar a EA. A única solução seria desconectar a internet (que é quando o metatrader se torna responsivo novamente, Desligue a EA, volte a ligar, manualmente Feche as ordens que estão em violação manualmente (o que pode estar em lucro ou perda no momento) e, em seguida, reinicie a EA. Caso 2. Usando um computador com uma CPU mais rápida sem outras aplicações em execução. Mesmo resultado. Eu estava fazendo quando eu estava de férias no Havaí No último mês (o que foi ótimo) eu teria que olhar para o computador algumas vezes por dia para garantir que tudo funcionasse sem problemas. Caso 3. Isso me leva a outra atualização. Na verdade, eu tenho um VPS para minha conta. Eu pesquisei muitos outros, incluindo o que você recomendou. Honestamente, seu VPS não tem as melhores críticas. Pelo que eu li nos fóruns, eles costumavam ser ótimos, mas seu serviço está começando a se degradar e seu serviço ao cliente não é o melhor. Eu decidi ir com as melhores opções no mercado agora serviços de rede comercial ou CNS para baixo. Não é barato, mas considerando a confiabilidade é a 1 prioridade aqui, eu não me importo. A minha instalação custa cerca de 90 por mês, e eles não têm ofertas para economizar dinheiro no primeiro mês, mas acho que eles têm um reembolso de 2 semanas ou 1 mês se você não gosta do seu serviço desde o início. Agora, minha configuração é 1,5 gig ram e uma CPU bastante forte. E você pode atualizar tudo o que quiser. A Internet parece muito rápida, eu tentei navegar na web através do VPS, parece quase instantânea, pelo menos muito mais rápido do que a minha conexão de cabo doméstico, acho que seu data center é um T18230 ou mais rápido, como deveria ser. Eles têm 3 centros de dados em todo o país, I8217m usando o de NY. O centro de dados de NY é apenas latência de 5 milhões de segundos para os servidores Oanda, que era o ponto de venda para mim. O data center está a apenas alguns quarteirões de distância dos servidores Oanda, o que acho que é um grande negócio. Então, voltando ao caso 3. Tenho esteroides funcionando com sucesso no VPS nas últimas 2 semanas, eu vi a Fifo Violation uma vez. Eu realmente consegui acessar a plataforma Metatrader8230 ... foi extremamente lento, como em 8230.1 minutos entre cada clique. Então eu consegui desligar a EA e fechar as ordens de violação. Então, a solução pode ser uma CPU super forte, talvez eu possa atualizar meu VPS ainda mais. Agora, aqui é um problema um pouco grave. Alguns dias atrás, notei que a minha conta Metatrader não faz nenhuma transação e, de fato, na parte inferior da plataforma, disse que minha plataforma está desativada. Eu liguei para Oanda e perguntei-lhes o que aconteceu, eles me perguntaram se I8217m usando uma EA e eles se referiam ao problema de Violação FIFO, então eles desativaram minha conta. Perguntei-lhes que, por favor, voltei e eu resolvi o problema e eles disseram com certeza, sem problemas e em cerca de 5 minutos eu estava funcionando novamente. Pelo que posso dizer, a minha conta caiu por cerca de 40 minutos, então não afetou o meu PNL. Mas você pode ver que isso pode causar sérios problemas se isso não for notado há muito tempo. Então, a longo prazo, acho que devemos encontrar uma resolução permanente para o FIFO. Eu acho que isso exigiria uma mudança de programação, caso contrário, seria necessário examinar a plataforma metatrader a cada poucas horas, enquanto as posições abertas 8230. A menos que a desativação da conta seja uma ocorrência de uma vez em uma lua azul. Não para cavar um pouco mais fundo, o que está causando a violação FIFO. Eu acredito que isso é causado por outro problema no software. A questão que está causando a maior parte dos meus negócios abrir por alguns segundos e depois fechada e reaberta novamente (mas I8217 não tenho certeza) que discutimos antes. Vamos referir-se a este problema de software como o 822010 segundo bug8221 Aqui está o que eu acho que está acontecendo: Trade 1 está aberto, 1 Lote de EurUsd 5 horas depois O Trade 2 está aberto, 1 Lot of Eur Usd8230.que é fechado 10 segundos depois, para Seja aberto novamente com o Trade 3 devido ao 822010 segundo bug8221 FiFO violation82308230Trade 2 está tentando fechar antes que o comércio 1 tenha sido fechado. Por regras do Fifo, o comércio 1 deve fechar antes do comércio 2, então ficamos presos com a questão FIFO. Agora, se pudéssemos resolver o bug de 10 segundos, a questão FIFO não existiria 8230 ... pelo menos, esse é o meu pressuposto. Eu leio o e-mail que seu desenvolvedor enviou sobre o motivo do problema e a sugestão de um computador mais forte e rápido sem aplicativos em execução. I8217ve trocou 4 computadores, I8217m em uma conexão de internet muito rápida, sem muita melhoria do problema. Eu quero dizer com certeza que perdemos alguns pips quando os negócios são abertos e fechados, mas a principal questão aqui é a estabilidade da plataforma (e a conta não está desativada (obviamente). Isso tudo está assumindo que isso está acontecendo nas contas escravas E NÃO na conta principal. Então, minhas perguntas são: Qual é a sua experiência com problema de violação FIFO e 10 segundo erro nas contas principais Você encontra ambos, 1 ou nenhum Os seus outros clientes experimentam os problemas e como eles disputam com eles? A conta de qualquer outra pessoa foi desabilitada Se o problema só está acontecendo apenas contas de escravos (durante a cópia dos negócios) e não podemos resolver os problemas, corrigindo o software, aqui estão outras soluções possíveis. Configure uma conta Matatrader diretamente em seu VPS com EA idêntica executada em cada conta. Desta forma, não é necessário copiar o comércio. O cliente terá acesso somente leitura à sua conta e não poderá acessar seu software (desde seu sistema proprietário). Uma grande questão seria, apenas as negociações automatizadas serão executadas e não suas negociações manuais. Alguns corretores têm uma opção para ter gerenciado subconjuntos para a Metatrader, talvez você esteja familiarizado com isso. Você tem uma conta mestre que é coppied nas sub-contas, praticamente como uma copiadora comercial. Eu acho que o Oanda não tem essa opção8230. Isso exigiria mudança de corretores. Eu acho que IBFX pode ter essa opção. Essas soluções só fazem sentido se o problema só ocorrer em contas escravas. Se o erro ocorrer na conta Master, o único resultado será uma correção de software. Talvez não seja uma solução fácil e uma grande mudança seria necessária, mas i8217m SEGURO de um ponto de programação é fixável. Talvez o software precise de muitas outras condições, como a verificação de pedidos existentes, comparando os números de ordem para ver se eles são de tamanho igual e fechando o anterior uma vez antes dos mais tarde ou talvez não abrindo novos pedidos se houvesse um pedido semelhante aberto dentro de um minuto. Eu não vi seu código, então eu apenas adivinho. Não me deixe errado, eu adoro o funcionamento deste sistema, e talvez seja encontrar a maneira como é agora. Mas, como investidor, não colocaria um milhão de dólares em um sistema que tenha ocorrido regularmente bugs8230 de software, a menos que você esteja gerenciando completamente o software, a conta e eu não tenho que ver-los8230.LOL. 4 Risco Em seu e-mail anterior, você mencionou que você adicionou controle de risco e adicionou proteção. Qual é a diferença entre os dois? Você quer dizer que você tem risco total mental? Parada mais automática de posições uma vez que eu estive abaixo de 35 ou algo semelhante, descreva, se possível. Além disso, eu notei que a posição EURJPY geralmente carrega o dobro do risco de outras moedas. Eu entendo o porquê, já que a EURJPY possui um ATR mais alto, e como o SL é 13 do ADR, o EURJPY é um SL maior que normalmente é 60-70 pips em vez de EURUSD SL, que é cerca de 30 pips. Isso significa que você está assumindo maior risco nas negociações EURJPY do que outras moedas, enquanto o comércio para todas as moedas é aberto com o mesmo tamanho comercial. Por que arriscamos mais apenas para negociar essa cruz Porque a moeda se move mais Vale a pena o risco aqui Se a minha lógica aqui estiver correta, não possamos trocar a moeda nem colocar uma condição muito simples no software para verificar se A moeda é EurJpy, quer definir o SL para 14 da ATR ou em vez de 13 ou ajustar o tamanho do comércio desta moeda para menor tamanho do lote para ter o risco igual ao montante do tamanho do risco, digamos EURUSD posição8230.por exemplo, apenas risco 3 da equidade, ou seja qual for as regras. Claro que eu poderia estar completamente errada aqui. Por favor, avise-me se eu estiver. 5 Tire os níveis de lucro Cada comércio possui 3 níveis de lucro. O nível 1 é muito bem sucedido, é quando nossa equidade faz seus bons movimentos de lucro de 20 a 40. Lucro de nível 2, acho que sua conta atingiu algumas vezes, eu não vi o meu chegar lá ainda, mas eu só estive com 8220sterods8221 por alguns meses, como primeiro eu estava usando o Regular Conquer 3. Você já atingiu o nível 3? Isso é ATR x 3 Isso realmente aconteceria mais do que algumas vezes por ano. Se estatisticamente esta é uma ocorrência muito rara, talvez o nível 2 e o nível 3 estejam um pouco mais próximos uns dos outros. Eu acho que seria uma boa idéia para acompanhar a frequência com que atingimos o nível 2 e o nível 3 e fazemos ajustes nos níveis de lucro Take em conformidade. Apenas pensando, talvez isso melhore a rentabilidade do sistema a longo prazo. 6 Breakeven Em quanto tempo o Stoploss vai para BE É 13 ATR como a perda de parada Eu vi trocas em ganhos de 50 pips virando e se transformando em uma perda. Bem, estas são todas as perguntas e idéias para hoje. Eu realmente espero que você não se preocupe com meus longos e-mails. Eu sinto que estou me familiarizando intimamente com 8220Steroids8221, tenho 5 monitores em casa e 3 no trabalho e sempre tenho sistema ao meu lado de alguma forma, seja em Metatrader, myfxbook, Ipad ou no meu telefone. É a primeira coisa que olho quando acordei pela manhã8230 ... LOL. Espero que algumas das minhas sugestões de opinião o ajudarão a alcançar seu objetivo de comércio de milhões de dólares antes do final do ano. Esta seção é extremamente útil para todos. Obrigado. Vou resumir esta informação para todos os outros envolvidos com o Projeto Eros, juntamente com meus pensamentos. O que está fazendo com que a CPU suba para 100 é o intermediário FIFO mudando continuamente o lucro obtido e os níveis de parada de perda. Isso não ocorre com o software de copiadora comercial e corretores não FIFO. Por sinal, também adoro o aplicativo Oanda, que é incrível. Eu prefiro negociar com isso, mas preciso negociar o mt4 para que o software da copiadora comercial funcione melhor. Eu também gosto de fechar todos os pedidos em um determinado par de uma só vez. Alternar para um VPS ultra rápido ou capaz com recursos elevados é uma solução válida. Especialmente para essa conta de negociação acima de 10K. O problema é quando você notou a questão 8220serious8221 da Oanda desabilitando sua conta por causa de violações FIFO e você deve contatar o suporte para reativá-lo. Isso aconteceu com outro membro também. A mesma situação exata. As violações FIFO estavam usando os recursos do servidor oanda para que eles e para desativar a conta. Isso deixa a solução usando um corretor não-FIFO. Não é um problema para aqueles que estão fora dos Estados Unidos. Para os que estão nos EUA, isso deixa as opções da IBFX USA ou FXDD. Você sabe de outro corretor regulado pelos EUA que é capaz de contornar a questão FIFO. Tudo isso está assumindo que isso está acontecendo nas contas escravas e NÃO na conta mestre. Correto Então, minhas perguntas são: Qual a sua experiência com problema de violação FIFO e 10 segundo erro nas contas principais Com o mestre usando o Oanda uma conta regulada FIFO, esses problemas não ocorrem. Os seus outros clientes experimentam os problemas e como eles marcam com eles. A conta de qualquer outro usuário foi desabilitada. Todos os usuários do Oanda estão experimentando um alto uso da CPU, por vezes, causando que as salgadinhas saem da sincronização e que os negócios tenham que ser fechados manualmente. Até agora, apenas uma outra conta tinha sido desativada temporariamente. Espero que mais seja sem uma solução permanente. O sistema é um híbrido de manual e automatizado, então isso é impossível. O erro ocorre apenas em escravos usando corretores regulados FIFO ou seja, Oanda. Usando as subcontas IBFX funcionaria, mas isso não é uma solução universal. No entanto, os escravos usando o IBFX eliminariam o problema FIFO e, portanto, todos os outros erros causados ​​por ele. Uma vez que o usuário se afastou de Oanda para Traders Way (corretor europeu) e não experimentou nenhum problema desde então. Isso inclui negociações sendo abertas e fechadas segundos depois e reaberto, ficando sem sincronia com o mestre e alto uso de CPU. Todas as questões foram eliminadas. A melhor solução permanente que vejo neste ponto para os usuários nos EUA (usando o Oanda) é usar um corretor nos EUA que seja capaz de contornar a questão FIFO. Do meu entendimento IBFX EUA é melhor do que FXDD (ambos são capazes de contornar FIFO). Existe uma solução melhor do que os Comerciantes IBFX fora dos EUA podem usar qualquer corretor não-FIFO sem problema. O controle de risco e a proteção adicional da saída de posições abertas totalizando uma perda não realizada -10 é a mesma coisa. Uma parada mental é usada e os negócios automatizados não têm um desligamento automático, pois alcançam esse nível de redução. Eu estou negociando risco para recompensar ratios em vez de risco único. Se eu estou arriscando 13 ATR do que sei, estou procurando um ganho de 1 a 2 ATR ou 3 a 6 vezes maior do que o risco. Como um dado par está se expandindo e o ATR é maior, não olho para limitar meu risco nesse par, mas aumentar meu potencial de ganho, mantendo o risco em proporção. O par com o ATR mais alto está indo ver a maioria dos negócios porque os mercados em expansão são preferidos. Estou negociando risco para os índices de recompensa. Eu sei que cerca de 25 de TP1 terão lugar, 12 de TP2 e 4 de TP3. Eu também sei que esses 4 de TP3 contribuem de forma crucial para o desempenho geral do sistema. Negociações automatizadas contam uma certa porcentagem de todas as negociações e, além disso, são gerenciadas manualmente quando se transformam em negócios híbridos. As negociações tiradas da EA são movidas para o equilíbrio em 12 ATR (não 13). Um comércio de 50 pips se transformando em uma perda não é minha preocupação. Eu sei que menos de 50 das negociações que fiz (eu acredito que 46 vencedores são o número mais preciso de longo prazo que eu posso dar) serão ganhos. Isso significa que eu sei que mais de 50 negócios que eu tomarei serão perdidos. Mirco gerenciando um comércio em lucros de cinquenta pips me fará fechar negociações prematuramente perdendo o limite de longo prazo do sistema. Mais uma vez, agradeço o tempo e detalhes necessários para preparar essas notas no e-mail acima. É muito útil para todos os envolvidos. Obrigado. Oi Jordan você sabe que eu tive minha parte de problemas, VPS congelados, mensagens constantes de violações FIFO segundos separados, eu fechar negócios na plataforma Oanda não Mt4 isso funciona, eu tive minha plataforma congelando-me, tanto o original quanto o Mt4 . Eu não tive trocas por dias desencadeados etc. etc. Então, o que deve dizer, resolverá o problema com um corretor europeu, pode ser. Eu tento abrir uma conta com Alpari, eles me pedem toneladas de papelada certificada Eu desisti, talvez eu possa tentar novamente Eu só irei com um corretor que é relativamente seguro e eu tenho a chance de obter meu dinheiro, então não Apenas um corretor seria uma escolha apenas para contornar FIFO ... tem que ter todo o sentido para me consolar. Também não tenho certeza de como isso me afetaria com o pagamento de impostos, o que eu odeio e não tenho que pagar, já que eu sou europeu e vivo em C. America isento de impostos sobre ganhos de capital, este é um grande problema para mim. Eu arrisco meu dinheiro Apenas para pagar o meu governador que, em troca, envia para a Grécia, de jeito nenhum José. Mas eu iria mais longe para participar de Eros, já que amo muito os deuses gregos. Mas eu não confiaria mais no meu dinheiro. Mais recente, o upgrade do VPS não resolve o problema, eu tenho um PC muito rápido e não gosto de gastar centenas de USD para obter uma conexão mais rápida, o que significaria uma conexão dedicada e isso é bastante caro aqui, E eu nem tenho idéia de quanto tempo demora a instalação. Você conhece esses países, eu tenho a conta Dukascopy, perguntei sobre o MT4 através de um provedor de terceiros. Eu nem sei o que isso significa e se isso funcionaria ou causaria problemas novamente E eu posso resolver esse problema com um corretor na Europa gostaria Para perguntar se alguém pode me dar uma recomendação, eu ainda não conheço um corretor financeiro estável. De qualquer forma, isso leva algumas semanas para consertar, porque a documentação gosta de ouvir algumas sugestões Oi, Jordan, também estou tendo problemas com a copiadora Mas meu problema é um pouco diferente dos listados acima. Estou usando um VPS e meu corretor é IBFX. A partir de hoje, comecei a ter as encomendas duplicadas definidas (ou seja, quando você coloca um conjunto de 3 ordens, minha conta define 2 conjuntos de 3) na minha conta Eros. Não tenho certeza da causa disso, mas isso está me causando grande preocupação. Neste ponto, eu tenho um bilhete de problemas no meu provedor de vps e espero que isso me dê algumas respostas. Vou mantê-lo informado Oi, Jordan, eu queria lhe dar uma atualização sobre o status do meu pedido duplicado. Você mencionou que pode ser devido a ter minha configuração de EA em mais de uma instância de mt4. Depois de obter assistência do suporte técnico, acho que está resolvido. Você estava correto como eu tinha logado no computador da minha esposa e, embora eu tivesse saído quando terminei, fiquei logado. Isso é o que tem causado meu problema de ordem duplicada que agora parece estar sob controle. Obrigado pela ajuda

No comments:

Post a Comment